As reformas: Na segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre Deus, realizada ontem (16), o prefeito Hilário Paulo (PSD) enviou dois projetos para Casa de Leis com o objetivo de reformar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos professores e o Estatuto dos Servidores Públicos do Município.
Vencimentos: Falando de forma especifica, o PCC dos professores foi enviado e tem como proposta principal a redução na tabela de vencimentos, o que pode ocasionar para os educadores atuais um congelamento no salário.
Sem discussão: De forma autoritária, o prefeito Hilário enviou os referidos projetos para Câmara sem nenhuma discussão com as categorias.
Impopular: Os projetos podem até ser necessários, mas são por demais impopulares, o que ocasionará um acréscimo seu desgaste frente aos funcionários públicos.
Mais bronca: Podemos observar que essa não é o único (ou o principal) problema para o prefeito Hilário, pois a previdência própria do município está com problemas de pagamentos e informações de bastidores são de que a mesma não está bem financeiramente.
Situação difícil: Brejo passa por uma situação dificílima e a bomba caiu no colo de Hilário, pois dos pagamentos a funcionários as aposentarias o município passa por problemas. Serão dias difíceis para o prefeito, que não está conseguindo ter jogo de cintura para contornar os mesmos sem manchar sua imagem.
Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário