O poder público de Brejo da Madre de Deus, vem enfrentando problemas com a classe de Professores, é lamentável dizer que os problemas que a classe vem enfrentando é desde a gestão do ex-prefeito José Edson atual secretário de saúde do município.
A triste noticia que vem a mídia é que os professores estão com quase 20% em atrasos nos seus salários, os mestres "fecharam os olhos" para os aumentos da era Edson, e pediram apenas 7,64% que é o reajuste que deve ser feito inicialmente na gestão Hilário Paulo.
Os professores que estão sendo sensíveis os atrasos, receberam uma proposta não tão animadora, por meio de nota a prefeitura diz que realiza o ajuste em 3,39%.
Professor e colunista político, Romenyck escreveu em sua coluna: "Já venho afirmando que não é apenas os 20% de perca de reajuste salarial, mas gratificações que em outras gestões eram pagas, a exemplo do EJA (5%), não estão sendo pagas na atual gestão e o enquadramento salarial vem sendo a conta gota."
Ao digitar esta triste matéria me vem na cabeça uma reflexão, os políticos continuam com a mesma pratica de desigualdade social de anos atrás, os políticos ainda tem como objetivo desgastar a educação, destruir os objetos que nossos mestres usam para passar "conhecimento", e desse conhecimento que políticos tem medo e afundam gradativamente nosso pais em um poço de desigualdade.
Como seu filho vai conseguir chegar a uma universidade com merenda de péssima qualidade, com professores que em seu DIREITO são OBRIGADOS a não da aula por falta de prioridade política educacional, existe quadros que são impossível dos professores escreverem, é triste, lamentável a forma como é feito a política de educação pública, não só em nosso município, mas em todo pais.
Prefeito, vossa excelência prometeu médicos nas escolas, mas sinceramente não é isso que nossas crianças estão precisando, o senhor sabe muito bem o que eles precisam, e eu torço para que o senhor regularize a situação dos mestres da educação, o senhor que em várias vezes já disse se orgulhar da senhora sua mãe por ser uma professora, certamente educou muitas crianças, e como o senhor fala, "logicamente" a outras crianças orgulhosas da sua mãe. Mas me responda será que as crianças de hoje, os jovens que estão sendo prejudicados vão ter o mesmo orgulho que o senhor tem por sua mãe a estes professores, (por terem educado eles)?
O fato senhor prefeito é deplorável. Espero "logicamente" que em breve este blog seja pauta do ajuste dos nossos professores.
| Blog do Allison Torres |
Nenhum comentário:
Postar um comentário