Emilly, de 6 anos, sofre de doença rara e estava internada no Recife.Ela ganhou aparelho respiratório após carta enviada para o Papai Noel.
A garota Emilly Kauane Moreira, de seis anos, foi para casa - em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco - pela primeira vez nesta terça-feira (29), após cinco anos internada no Hospital da Restauração, no Recife. Ela sofre de uma doença rara: distrofia muscular congênita, que provoca atrofia e fraqueza muscular.
A casa foi alugada este ano pela família - um quarto foi preparado especialmente para a criança. A menina passará a conviver mais com os parentes e com a irmã de dois anos - que nasceu enquanto Emilly estava internada.
Com o quarto decorado na nova moradia, Emilly foi recepcionada pela irmã, pela bisavó e pelo avô. Assim que a ambulância chegou no Distrito de São Domingos, o avô cantou uma música para a garota.
A despedida da equipe do hospital aconteceu na segunda-feira (28) - os profissionais que trabalham na unidade hospitalar fizeram uma festa para ela. Emilly conseguiu deixar a internação após ganhar um aparelho respiratório.
A fisioterapeuta do Hospital da Restauração, Joanice Costa, escreveu uma carta para o Papai Noel e endereçou aos Correios. A carta - com o pedido de um respirador mecânico que custa R$ 25 mil - chegou nas mãos do casal Tiago de Medeiros e Luiza Laranjeira.
Eles abraçaram a ideia e fizeram uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor necessário para conseguir cumprir o pedido da cartinha. Após cinco dias, foi arrecadado quase R$ 30 mil, o suficiente para comprar o aparelho e garantir o dinheiro para a família voltar para casa.
A mãe da menina, Márcia Florêncio, disse que viu a saída da garota do hospital como um recomeço. "Para mim, é uma nova vida. O que mais me deixa feliz é saber que ela vai voltar para casa", afirmou.
Informações do G1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário